Lucas de Oliveira ligado 03/07/2018

RENATO JÜNGE
Diretor

Iniciou a vida profissional em 1976, como desenhista de arquitetura, no escritório Fadel & Menezes Arquitetos. Atuando, entre 1978 a 1982 como projetista em escritórios de arquitetura em Florianópolis e Blumenau.

Em 1983 constituiu a empresa Frechal Projetos Ltda. em parceria com o engenheiro Renato Rossmark Schramm, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais. Neste período participou ativamente do movimento ambientalista de Santa Catarina, foi presidente da ACAPRENA, fundador da FEEC (Federação das Entidades Ecologistas Catarinenses), foi conselheiro do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

No período de 1992 a 1995 trabalho na cidade de Mainz, na Alemanha, no escritório de arquitetura Büro Für Planung und Gestaltug Gerhard Trost, onde desenvolveu projetos de edifícios e conjuntos residenciais.

Durante cinco anos atuou como Superintendente de Habitação Popular da Prefeitura Municipal de Blumenau, coordenando a implantação do programa habitacional da cidade e recuperação de assentamentos humanos em áreas degradadas. Em 1999 fundou a empresa Wohnhaus Construções e Incorporações, que desenvolveu projetos de empreendimentos residenciais até 2003, quando se associou ao arquiteto Rael Belli.